Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

TECENDO MEMÓRIAS




Na tarde do dia 21, sábado, no Asylo Rio Grande, a Secretaria de Município da Cultura, através do Núcleo de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas Públicas e a Assessoria de Música da mesma Secretaria realizaram ação cultural, relacionada ao Projeto "Tecendo Memórias".
Na ocasião, o Grupo Vocal Bibiano de Almeida, o tenor do Coral Municipal Cidade do Rio Grande, José Antônio Amaral, Thais Nabaes, no acompanhamento ao teclado e a maestrina Márcia Granada entoaram canções ao grupo de idosos.
A primeira música foi "Conceição", em homenagem ao cantor Cauby Peixoto, que faleceu nesta semana. Em seguida, no repertório, também solicitado pelos participantes, as músicas "Abismo de Amor", "Boca de Rosa","O ébrio", "Coração Materno", "Chega de Saudade"e "Carinhoso", dentre outros sucessos que marcaram a caminhada dos idosos.
Dona Zulma Moreira, 95 anos, pediu a música "Fascinação": "Eu sempre lembro desta música, ganhei um prêmio dançando esta canção quando eu era jovem".
O projeto "Tecendo Memórias", tem a Biblioteca Pública Amaury Santos como coordenadora do mesmo, alicerçada ao Núcleo de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas Públicas. Assim, realiza desde o início de 2016 ação sociocultural mensalmente no Asylo Rio Grande, com o objetivo de valorizar a história de vida dos idosos, enaltecendo a trajetória de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário