Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

CURSO DE EXTENSÃO LITERATURA E INQUIETAÇÕES

Parceria entre Prefeitura Municipal e FURG proporcionam um novo curso de extensão na área da literatura.

A Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura e a Universidade Federal do Rio Grande, através da PROEXC, ILA-Instituto de Letras e Artes lançam edital para isncrições para o Curso de Extensão LEITURA E INQUIETAÇÕES: Literatura Contemporânea, que acontecerá no período de 20 de maio a 08 de junho de 2016. O Curso será realizado na Biblioteca Rio-grandense, entidade parceira do projeto, sempre às sextas-feiras à tarde. As vagas são limitadas e maiores informações podem ser adquiridas pelo telefone 3235.7803.




 Edital 03/2016

           O Secretário de Município da Cultura, no uso de suas atribuições legais previstas na Lei Municipal nº 7.265, de 04 de julho de 2012, torna público o presente edital.

          A Prefeitura Municipal de Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande – Instituto de Letras e Artes e com o apoio da Biblioteca Rio-Grandense, comunica que, a partir do dia 11 de maio de 2016 estarão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de extensão Leitura e inquietações: literatura contemporânea, a ser realizado de forma gratuita, na Biblioteca Rio-Grandense, no período de maio a julho de 2016.

Objetivo

          O curso de extensão Leitura e inquietações: literatura contemporânea tem como objetivo ampliar o conhecimento referente à literatura. De forma mais específica, deseja-se destacar nomes de relevância da produção literária contemporânea e discutir as especificidades das estruturas de textos líricos, narrativos e dramáticos. Além disso, é de interesse despertar o reconhecimento da escrita e da leitura, a fim de levar o leitor a perceber que ele é quem cria, constrói o sentido, com base em seus conhecimentos, em sua expectativa e em sua intenção de leitura.



Inscrições

          Requisito básico para a inscrição: a partir de 18 anos de idade. São 40 vagas disponibilizadas, que serão preenchidas conforme ordem do recebimento do email. O período para o envio da inscrição ocorrerá entre a data de publicação desta chamada 11 de maio até o dia 18 de maio de 2016.
          No dia 19 de maio de 2016 será publicada no site da Prefeitura Municipal de Rio Grande e no blog da Secretaria de Município da Cultura a lista com as inscrições deferidas.
         Para se inscrever o(a) candidato(a) deverá enviar para o email literaturasecultfurg@gmail.com as seguintes informações:
·         Nome completo:
·         Data de nascimento:
·         Telefone:
·         E-mail:
·         Instituição a qual possui vínculo (escola, universidade, empresa etc):
·         CPF:
·         Ocupação:
·         Motivos para desejar participar do curso:

          O não preenchimento de todas as informações solicitadas inviabiliza a    inscrição enviada por email.
         Mais informações através do telefone 3235.7803 pela manhã, das 9h às 11h30.
   Cronograma do Curso
·         Contos intimistas;
·         Literatura e símbolo;
·         Literatura infantil e juvenil;
·         Crônicas de Marina Colasanti;
·         Literatura feminina;
·         Literatura e cinema.
          No decorrer do curso serão trabalhados contos, crônicas, histórias em quadrinhos, poesia, novela, teatro, cinema e música, buscando estabelecer a relação entre diferentes gêneros literários e outras formas de arte. As aulas ocorrerão às sextas-feiras, das 14h30min às 16h30min, durante o período de 20 de maio de 2016 a 8 de julho de 2016,  na Biblioteca Rio-Grandense. Aos participantes que concluírem o curso com frequência mínima de 75%, será concedido certificado de 20h.


Ricardo Freitas
Secretário de Município da Cultura
Prefeitura Municipal do Rio Grande


Nenhum comentário:

Postar um comentário