Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

EXPOSIÇÃO COM QUE ROUPA? NA GALERIA DA FOTOTECA MUNICIPAL RICARDO GIOVANNINI



A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Município da Cultura e com a Curadoria da Fototeca Municipal Ricardo Giovannini apresentam a exposição Com que Roupa? que integra a programação da  14º Semana de Museus 2016: Museus  e Paisagens Culturais, organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).  

As imagens reunidas nessa exposição avaliam a ação humana diante do principal enfoque: a roupa. A roupa traz em sua produção percepções memoriais que estão implícitas a partir do espaço onde serão utilizadas, e assim significam o que somos e nos ressignificam diante dos outros, elevando nossa produção simbólica e o processo que nos permitiu essa produção.

Além disso, a paisagem cultural é multifacetada, pois enquanto projeta as ações do homem na natureza, informa também o processo histórico daquele espaço ressaltando o sujeito, o objeto e o contexto.

Assim ao evocarmos a roupa e suas paisagens culturais, referenciamos as manifestações contidas entre o passado e o presente, as relações memoriais, e a transformação em recortes temporais.

 Serviço:


Artista: Fototeca Municipal Ricardo Giovannini

Exposição: Com que Roupa?

Local: Galeria de Exposições Permanente da Fototeca Municipal Ricardo Giovannini - andar térreo da Prefeitura Municipal do Rio Grande/RS.

Abertura: 17/05/2016 às 14h00.

Visitação: De 17/05/2016 à 09/09/2016.

Horário: 13h30min às 18h00

Observação: Para visitação em outros horários é solicitado um agendamento prévio, pelos telefones: 53 32338408/32338409 ou pelo email: fototeca.rg@vetorial.net/ fototeca.rg@gmail.com.

Acompanhe nossa programação pelo Blog (http://fototecariogrande.blogspot.com.br); Facebook ( ) Twitter ( @FototecaRG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário