Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

BANDA NA PRAÇA

BANDA DA MARINHA FOI A ATRAÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA
Na tarde desta quinta-feira (12), aconteceu mais uma edição do Projeto Banda na Praça, organizado pela Secretaria de Município da Cultura . O evento ocorreu na Praça Tamandaré e contou com a participação da Banda do 5º Distrito Naval composta por fuzileiros navais. A banda é regida pelo Maestro Olímpio suboficial da Marinha. Na ocasião, o público presente pode prestigiar apresentação de músicas como Canto Alegretense e Aquarela do Brasil.
O projeto que foi criado no ano de 2015 tem como objetivo levar música e cultura às pessoas que circulam pela Praça Tamandaré, além de resgatar a verdadeira função do monumento de Bento Gonçalves, levando música para animar as pessoas que transitam pelo interior da Praça.
Segundo a coordenadora do projeto Goretti Gutierres, além das participações das bandas da Marinha, Brigada Militar, Exército e Rossini, no segundo semestre o projeto pretende levar outras bandas para se apresentarem no evento. Lembrando que o Banda na Praça ocorre toda quinta-feira às 15h na Praça Tamandaré e em todo primeiro sábado do mês no Quitanda Cultural.
Texto: Assessoria de Comunicação/PMRG
Fotos: Marcos Jatay







Nenhum comentário:

Postar um comentário