Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

EXPOSIÇÃO "RIO GRANDE NO CONTEXTO ARQUEOLÓGICO" NA SALA MULTIUSO





























O Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Município da Cultura e do Centro Municipal de Cultura Inah Emil Martensen, inaugura no dia 17/05, às 16 horas, a exposição “Rio Grande no Contexto Arqueológico”, na sala Multiuso da Prefeitura Municipal.

Esta mostra está inserida na programação da 14° Semana de Museus, que se inicia no próximo dia 16, e cujo tema deste ano é “Museus e Paisagens Culturais”. A ideia é divulgar e mostrar, de maneira didática, o acervo e a pesquisa conduzida por este Núcleo desde a sua fundação.



Como o trabalho desenvolvido no núcleo divide-se em arqueologia pré-colonial e histórica, a exposição vai apresentar artefatos utilizados pelos povos ameríndios dentro de nossa região, coletados em pesquisas, assim como exibir algumas edificações de interesse histórico e arqueológico, importantes para a memória e identidade do nosso município.

A mostra estará aberta para a visitação até o dia 31/05 no horário de funcionamento da Prefeitura Municipal, das 13 às 18 horas, e grupos escolares podem agendar visitas, que serão mediadas pela equipe do Núcleo de Pesquisa Arqueológica do Centro Municipal de Cultura.


Serviço
Exposição "Rio Grande no contexto Arqueológico"
Sala multiuso da Prefeitura Municipal
De 17 a 31/05/2016
Das 13 às 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário