Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

NOITE DE PREMIAÇÃO DO 2º SALÃO DE ARTES VISUAIS




Na noite desta última quinta-feira (08) foram conhecidos os vencedores do 2º Salão de Artes Visuais do Rio Grande. A cerimônia de premiação realizou-se às 19h no Salão Nobre da Prefeitura Municipal e contou com a presença do Prefeito Municipal Alexandre Lindenmeyer, do Secretário de Município da Cultura Ricardo Freitas, de servidores municipais, artistas, arte-educadores.

O Salão de Artes Visuais, em sua segunda edição, buscou incentivar a pesquisa, a criação em arte e oportunizar a fruição das Artes Visuais à comunidade Rio-grandina de forma gratuita. A presença da comunidade que visitou a Sala Multiuso, o Mercado Municipal, que contemplou as atividades realizadas no Balneário Cassino; bem como a participação das escolas e instituições municipais como o CAPS e CRAS nas ações educativas, corresponderam positivamente ao objetivo proposto pela Secretaria de Cultura: um convite a transformar a paisagem contemporânea.

Foram premiados nas seguintes categorias, conforme a escolha dos jurados Luciano Canteiro, Cláudio Tarouco, Paulo Rubilar e Comissão de Avaliação:

·         Categoria Obra e Objeto de Arte: Projeto Caminho de Marco Voigt, de Curitiba.

·         Categoria Intervenção na Paisagem: Projeto Estandarte de Sonhos de Daniel Corrêa, de Rio Grande.

·         Categoria Ação Educativa: Projeto Magriço, o menino pintor de Pablo José Mateus do Pinho, de Rio Grande.

A Comissão Organizadora do Salão de Artes parabenizou os autores dos 16 projetos selecionados, que de forma inspiradora, marcaram definitivamente a paisagem contemporânea Rio-Grandina.















Nenhum comentário:

Postar um comentário