Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

ESPETÁCULO INFANTIL "HISTÓRIAS DE UMA MALA SÓ" É ATRAÇÃO NO CASSINO


A peça infantil Histórias de Uma Mala Só é a atração da próxima sexta-feira (10) no Multipalco da Avenida Rio Grande. O espetáculo tem atuação da atriz Elisa Lucas, que se reveza em narradora e personagens. A transição entre as histórias se dá através da trilha sonora composta por Vinicius Petry, que também dirige as ações.

Histórias de Uma Mala só recebeu três indicações ao Prêmio Tibicuera de Teatro Infantil no Rio Grande do Sul: Melhor Trilha Sonora para Vinicius Petry e Melhor Atriz e Dramaturgia para Elisa Lucas, que levou o Prêmio Tibicuera de Melhor Atriz de Teatro Infantil no ano de 2009. O espetáculo, que integra a programação do Verão Cultural 2017, é gratuito e está marcado para às 22h. O Verão Cultural possui o patrocínio master do Governo Federal e da Caixa Econômica Federal, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e o apoio do Sistema Fecomércio Sesc Rio Grande e do Ponto de Cultura ArtEstação.

A ATRIZ


Elisa Lucas é rio-grandina, atriz, dramaturga, contadora de estórias e produtora. Doutora em Ciências do Espetáculo e Mestre em Ciências do Espetáculo pela Universidade de Sevilha, Espanha. Bacharel em Artes Cênicas (UFRGS). Atua em Teatro, Oficinas de Teatro, Contação de Histórias, Teatro Empresarial e Vídeo desde 2000, em Porto Alegre.
A partir da pesquisa "O Processo de Criação Dramatúrgica do Ator" desenvolveu os textos Confesso que Capitu Histórias de Uma Mala Só. Em 2011 recebeu a Ayuda a Procesos de Creación Dramatúrgica en Residencia Iberescena e desenvolveu o texto A Dama dos Evangelhos no Centro de Documentación de las Artes Escénicas de Andalúcia (Espanha). O texto foi selecionado entre mais de 200 obras e convidado a integrar a primeira Antologia de Dramaturgia de Iberescena (2012), representando o Brasil. A Dama dos Evangelhos estreou em 2014, em Porto Alegre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário