Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

PREFEITURA E FURG FIRMAM PARCERIA PARA A COMEMORAÇÃO DOS 280 ANOS DO MUNICÍPIO


Na manhã desta terça-feira (7) uma comissão formada por secretários e demais integrantes da Prefeitura Municipal do Rio Grande esteve reunida com a reitoria da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Recebidos pela reitora Cleuza Dias, a agenda marcou o início dos trabalhos e a gênese de uma nova parceria entre as duas instituições.

Na pauta, a elaboração de uma agenda conjunta entre o Executivo e a instituição de ensino alusiva aos 280 anos de fundação do município do Rio Grande, que será comemorado no dia 19 de fevereiro. De acordo com a primeira-dama, Eunice Lindenmeyer, neste ano o Executivo pretende ampliar as comemorações. “Nossa expectativa é que possamos construir uma programação anual e, para isso, estamos buscando parceiros”, destacou. Segundo ela, outros encontros estão agendados e serão realizados com outras instituições nos próximos dias.

O secretário de Cultura, Ricardo Freitas, vice-presidente da Comissão elaborada pelo Executivo, ressaltou a importância da criação do calendário no município. De acordo com ele, a ação contribui para a valorização da arte e da cultura, reforça o sentimento de pertencimento dos rio-grandinos e faz com que Rio Grande se reconheça “como uma cidade cosmopolita que é”, diz. Um selo, em comemoração ao aniversário da cidade, será lançado e apresentado à imprensa na próxima sexta-feira (10), às 10h, na Prefeitura Municipal do Rio Grande. Participaram da reunião, além dos citados, André Lemes, o pró-reitor de Extensão e Cultura da universidade, Daniel Prado, a Diretora de Arte e Cultura, Fabiane Pianowski, e a secretária do Gabinete de Programas e Projetos Especiais, Darlene Torrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário