Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

terça-feira, 4 de abril de 2017

ATELIER LIVRE DO MERCADO INICIA AS ATIVIDADES NESTA SEMANA


Um espaço de formação em artes visuais no Mercado Público Municipal. Essa é a proposta do Atelier Livre do Mercado, iniciativa da Secretaria de Município da Cultura que oferecerá cursos e oficinas para a comunidade rio-grandina durante todo o mês de abril. As atividades iniciam nesta quarta-feira (5), com uma oficina de cerâmica com o designer e artista Duke Orleans e sobre a prática de Ikebana, com a professora Dulce Mendonça. Para participar é simples: basta chegar ao local até quinze minutos antes do início das atividades e efetuar a inscrição.

De acordo com o secretário Ricardo Freitas, a proposta soma-se a outras iniciativas da pasta que visam a ocupação cultural dos espaços públicos, bem como o incentivo à formação de novos artistas. As oficinas ocorrerão às segundas, quartas e quintas, das 14h às 17h30. Confira, abaixo, a programação:

Segundas-feiras  – Oficina de desenho com Luiz Gustavo dos Santos.

Quartas-feiras – Oficina de cerâmica, com o artista Duke Orleans, e sobre a prática de Ikebana, com a professora Dulce Mendonça.

Quintas-feiras – Oficinas sobre cultura negra, organizadas pela Ong Boneca Rana e sob a coordenação da professora Ingrid Costa.

Maiores informações sobre o projeto podem ser obtidas diretamente na sede do Atelier, no Mercado Público Municipal, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário