Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

sábado, 1 de abril de 2017

SARAU E LANÇAMENTO DE LIVRO ENCERRAM SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE OS 280 ANOS DE FUNDAÇÃO DA CIDADE DO RIO GRANDE



O terceiro e último dia do Seminário Internacional sobre os 280 anos de Fundação da Cidade do Rio Grande ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal do Rio Grande, na tarde de sábado (1). Para celebrar a data, foi realizado o Sarau literário “O Rio Grande em Poesia”, organizado pela Academia Rio-Grandina de Letras, que completa 36 anos neste ano.

Na sequência, o pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande, Professor Doutor Francisco das Neves Alves, lançou a obra De cranyon à mão: a arte caricatural de Thadio Alves de Amorim, parceria da Biblioteca Rio-Grandense e da Secretaria de Município da Cultura, que foi tema da palestra de encerramento do Seminário “O Rio Grande Caricato”. O Núcleo do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas Públicas da pasta recebeu um exemplar autografado do autor.  

Fez parte das atividades, ainda, no período da manhã, a exposição “O bicentenário da Fundação da Cidade” na Biblioteca Rio-Grandense. O Seminário Internacional sobre os 280 anos da Fundação da Cidade do Rio Grande é uma promoção da Secretaria de Município da Cultura, da Biblioteca Rio-Grandense e da Academia Rio-Grandina de Letras e contou com a parceria da Receita Federal e da Universidade Federal do Rio Grande.








Nenhum comentário:

Postar um comentário