Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

terça-feira, 26 de setembro de 2017

CONSELHO MUNICIPAL DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO REÚNE-SE NA CASA DA CULTURA


Ocorreu, na tarde desta terça-feira (16), a primeira reunião do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico na Casa da Cultura, situada na rua General Vitorino, 666. O secretário de Município da Cultura, Ricardo Freitas, e a secretária do Gabinete de Programas e Projetos Especiais, Darlene Pereira, participaram da reunião e aproveitaram a oportunidade para dar as boas vindas ao conselho, que passará a ocupar o espaço para a realização das suas reuniões nas terças-feiras.

O Conselho Municipal de Patrimônio Histórico é composto por representantes de entidades, associações e instituições com personalidade jurídica própria e sem fins lucrativos. No município, integram o Conselho: a Secretaria de Município de Coordenação e Planejamento, a Secretaria de Município da Educação, a Universidade Federal do Rio Grande, a Fundação Cidade do Rio Grande, a Associação Pró-Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Rio Grande, a Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Rio Grande, o Instituto dos Arquitetos do Brasil, o Centro Municipal de Cultura Inah Emil Martensen e a Sociedade Marinhense de Desenvolvimento Sustentável. 

Na próxima sexta-feira (29) outro conselho irá usufruir do espaço, o Conselho Municipal de Política Cultural, que com nova composição realizará a sua primeira reunião.






Nenhum comentário:

Postar um comentário