Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

SEMINÁRIO COMEMORATIVO AOS 80 ANOS DE MARINA COLASANTI SERÁ REALIZADO NA TERÇA-FEIRA (26)


Começa amanhã (26/09) o 1º Seminário Tessituras: 80 anos de Marina Colasanti,  na Sala de Leitura da Biblioteca Rio-Grandense. O evento é uma promoção da Secretaria de Cultura em parceria com o Instituto de Letras e Artes (ILA) da FURG.

O seminário é uma ação do projeto de extensão “Socializando a Leitura”, coordenado pelos docentes Adriana Gibbon, Artur Vaz e Mairim Piva. As atividades serão realizadas nos turnos da manhã e tarde. As inscrições são gratuitasabertas à comunidade e podem ser realizadas pelo site https://goo.gl/a1shFi.

Em homenagem à escritora ítalo-brasileira Marina Colasanti, o evento será composto de palestrasconversas literárias e um sarau poético, dedicados a apresentar as diferentes faces da literatura de Marina Colasanti, que comemora 80 anos em 2017. Consagrada por seus textos voltados a públicos de todas as idades, a autora possui hoje um repertório vasto e plural, vertido em poemas, crônicas, minicontos, contos de fadas, memoriais e ensaios, sendo considerada um dos expoentes da literatura brasileira contemporânea pela plasticidade de suas obras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário