Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

MULTIPALCO DA CULTURA








As obras do novo Multipalco da Cultura estão em fase final. O mais novo equipamento cultural do Município está localizado nas imediações da rua Henrique Pancada, em frente à Escola Municipal Cipriano Porto Alegre. Estima-se que cerca de 80% dos trabalhos já foram concluídos, restando ainda acabamentos e ações de paisagismo.

A construção tem orçamento de cerca de 240 mil reais com a previsão de acréscimo de mais 50 mil reais. O objetivo da obra é descentralizar a arte e a cultura no município, atendendo as comunidades dos bairros São Miguel e demais localidades adjacentes. 

 A Chefe de Gabinete de Programas e Projetos Especiais, Darlene Pereira, também comentou o a importância do Multipalco na região:  “É importante para a comunidade, tanto a comunidade do entorno quanto para a comunidade escolar. O espaço vai poder ser utilizado como um centro cultural de apoio a toda aquela região. É mais um espaço de cultura no município”.  Darlene ainda comentou que existe um projeto para que o plantio de árvores no local possa ser realizado em parceria com a Escola Municipal Cipriano Porto Alegre, contando com a participação dos alunos da instituição.
Segundo o Prefeito Municipal, Alexandre Lindenmeyer, o novo equipamento público contribui tanto para o cenário cultural quanto para a comunidade escolar. “É uma obra que, por si só, amplia o acesso à cultura nos bairros localizados naquela região. Um espaço importante, que além de todo o apelo cultural e de lazer que irá ter, promoverá o intercâmbio com a comunidade escolar, devido à proximidade da Escola Cipriano Porto Alegre”, declarou o chefe do executivo.
O secretário de Município da Cultura, Ricardo Freitas, explicou a contribuição do espaço para a descentralização da cultura: “Vamos ter mais um equipamento cultural, em uma região fora do centro da cidade, e fora do cassino, onde a gente tem um Multipalco que é muito utilizado. Trabalhamos com a lógica da democratização do acesso e da descentralização da cultura. Então criamos outro espaço que vai abranger outra região da cidade. Tão logo ele esteja pronto, vamos conseguir realizar várias atividades em conjunto com a comunidade local. É um é um equipamento muito útil e que vai dar uma nova vida para aquela região da cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário