Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

FOTOTECA MUNICIPAL RICARDO GIOVANNINI


Na última terça-feira (23), a Fototeca Municipal Ricardo Giovannini estendeu seu horário de expediente para receber duas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal de Ensino Fundamental França Pinto. Cerca de 25 estudantes e 4 professores apreciaram a exposição “Entre Fios: tendências nos séculos XIX e XX”, com imagens que destacam cortes de cabelo, acessórios e penteados de diferentes períodos.
De acordo com a Dirigente do Núcleo de Patrimônio da SeCult, Gianne Zanella Atallah, essa foi a primeira visita dos estudantes ao espaço. “Uma realidade que precisa cada vez mais ser transformada, já que os museus aguardam a presença de todos os públicos. Agradecemos a vista dos alunos da Escola França Pinto, bem como dos professores e das professoras que os acompanharam”, comenta.
A exposição “Entre Fios: tendências nos séculos XIX e XX” integrou a programação da 12ª Primavera de Museus: Celebrando a Educação em Museus, que aconteceu entre os dias 17 e 23 do mês de setembro. Organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), a Primavera de Museus conta com a ampla participação de instituições culturais municipais, estaduais e federais, tanto públicas quanto privadas. 
Os demais interessados em conhecer a exposição também podem visitar a Fototeca Municipal, no horário das 13h às 18h30min, de segunda-feira a sexta-feira. Para visitação em outros horários deve ser solicitado um agendamento prévio, pelos telefones: (53) 32338408 / 32338409 ou pelo email: fototeca.rg@gmail.com. A exposição ficará disponível para visitação até o final do ano, dia 31 de dezembro.

Assessoria de Comunicação / PMRG/Fotos: Marcos Jathay

Nenhum comentário:

Postar um comentário