Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

QUITANDA CULTURAL ACONTECE NOS DIAS 08 E 15 DESTE MÊS



A tradicional Feira de Artesanato promovida pela Secretaria de Município da Cultura (Secult) e pelo Centro Municipal de Cultura Inah Emil Martensen (CMC), já tem novas datas marcadas para ocorrer neste mês. A primeira Feira já ocorreu no dia 1º de dezembro e as próximas estão previstas para os dias 8 e 15. 
A comunidade rio-grandina terá oportunidade de fazer suas compras de natal na Feira, que acontece na Praça Xavier Ferreira, no horário das 10h até ás 17h.  No sábado, dia 1º, o evento contou com a participação musical da Flashback Band, que trouxe repertório com músicas das décadas de 60, 70, 80 e 90.
Segundo Janice Hias, coordenadora do Centro Municipal de Cultura (CMC), a Quitanda Cultural, que ocorre sempre nos dois primeiros sábados de cada mês, é um projeto que oportuniza à população a valorização dos produtos produzidos na Cidade do Rio Grande a partir da compra dos mesmos e a participação nos eventos. Janice destaca ainda que a comissão organizadora da Quitanda está sempre disposta a inovar, trazer para o evento novidades que movimentem a praça e mobilizem seu entorno, valorizando cada vez mais e contribuindo para a renda dos artesãos. 
Além disso, o Centro de Cultura está à disposição para para receber a inscrição de novos artesãos, comerciantes e projetos que queiram participar da Feira, por meio do telefone 3231.6399, ou contato direto no Centro, que fica na Rua Francisco Marques, nº 91, de segunda a sexta-feira, no período da manhã e da tarde.
Com relação ao ano que vem, a organização ainda não definiu o calendário para as realizações dos eventos. A previsão é de que algumas feiras sejam realizadas no Balneário Cassino, no período de veraneio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário