Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

terça-feira, 18 de junho de 2019

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O SEMINÁRIO "ARTESÃO EM FOCO - CAMINHOS PARA O ARTESANATO NA REGIÃO SUL"

O Seminário "Artesão em Foco - Caminhos para o Artesanato na Região Sul" é um evento voltado à participação de artesãos e artesãs de toda a Região Sul e acontecerá no dia 04 de julho de 2019, nos períodos da manhã e da tarde, começando as 9h no Centro de Eventos, durante a programação da 41ª FEARG - a Feira do Artesanato do Rio Grande. 




Promovido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social - FGTAS, do Programa Gaúcho do Artesanato, da Emater/RS e pela Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura, com o apoio do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas e da AMPERG - Associação das Micros Pequenas e Médias Empresas do Rio Grande, o seminário tem o objetivo de consolidar a economia da cultura representada pelo artesanato gaúcho, visando informar e capacitar artesãos e artesãs em temas significativos para a expansão de suas produções, como: geração de renda, legislação, microcrédito, novas tecnologias, cooperativismo, empreendedorismo, patrimônio e identidade cultural.

As inscrições antecipadas são gratuitas e estão disponíveis pelo link a seguir: https://forms.gle/kQAT1JrqsPx3M3aS7. Já, inscrições realizadas no dia do evento sofrerão a cobrança de taxa no valor de R$ 5. Para maiores informações, ligue: (53) 3235.7803.


Confira a programação e participe!

09h: Cerimonial de abertura.

09h05min: Composição da mesa com autoridades.

09h30min: 1º Painel - “Artesanato, economia da cultura e geração de renda”.

  • Palestra 1: Conceitos e legislações, carteira do artesão e nota fiscal (Denis da Silva Costa – Coordenador do Departamento de Promoção de Desenvolvimento Social/FGTAS).

  • Palestra 2: Microcrédito produtivo orientado: uma oportunidade para o artesão (Jorge Imperatore - Coordenador Estadual do Programa Gaúcho de Microcrédito).

  • Palestra 3: Artesanato e previdência social.

11h30min: Relato de experiência.


12h: Intervalo.


13h30min: Relato de experiência.


14h: 2º Painel - “Artesanato, tecnologia e identidade cultural”.

  • Palestra 4: Artesanato como patrimônio imaterial (Letícia de Cássia Costa de Oliveira – Gestora Cultural, especialista em Gestão e Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial).

  • Palestra 5: Cooperativismo e associativismo (Marcos Protzen – Unidade de Cooperativismo Emater/ Pelotas).

  • Palestra 6: Marketing digital (Thomas Hartmann – Professor e Consultor do SEBRAE/RS).

  • Palestra 7: Artesanato como identidade cultural (Jussara Argoud – Gestora de Projetos de Turismo SEBRAE/RS).


16h30min: Encerramento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário