Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

terça-feira, 16 de julho de 2019

1º FESTIVAL INTERNACIONAL DA CIDADE DE ÁGUEDA

Prefeitura recebe CCN Sentinela do Rio Grande e empresários para despedida antes da viagem a Portugal





Na manhã desta terça-feira (16), a Prefeitura do Rio Grande recebeu, no Salão Nobre Deputado Carlos Santos, tradicionalistas e dançarinos do Centro Cultural Nativista (CCN) Sentinela do Rio Grande, que no início de agosto estará em viagem para Águeda, nossa cidade-irmã em Portugal, para participar do 1º Festival Internacional de Danças de Águeda. Também estiveram no Salão Nobre representantes do empresariado de Rio Grande que está apoiando o CCN Sentinela do Rio Grande em sua jornada para Portugal. Todos participaram de um café da manhã especial de despedida da comitiva.
O tradicionalismo gaúcho, em especial o rio-grandino, desembarca em terras portuguesas no próximo dia 1º. Entre de 2 a 10 de agosto o Centro Cultural Nativista (CCN) Sentinela se apresentará no 1º Festival Internacional da Cidade de Águeda, que também reunirá delegações do México, Portugal, Nepal, Polônia, entre outros. Serão 7 apresentações, uma no Festival Internacional e mais seis em festivais paralelos, nas localidades de Leiria e Mira, também em terras portuguesas. Ao total 21 integrantes do CCN Sentinela vão se apresentar no Festival. São oito casais de dançarinos, três músicos e um casal cultural responsável pelo grupo. O Sentinela do Rio Grande estará representando, a cidade, o estado e o país no evento em Águeda, além de outros festivais em cidades portuguesas.
A participação dos tradicionalistas rio-grandinos no festival foi um convite do próprio prefeito da cidade portuguesa, Jorge Almeida, durante sua visita a Rio Grande para as comemorações dos 25 anos de geminação entre as duas cidades. No início deste ano a Câmara Municipal da Cidade de Águeda tornou oficial o convite e informou que cobrirá as despesas locais durante a estadia o grupo, entre alojamento, transporte e alimentação. Oficializado o convite o passo seguinte foi a busca de patrocínio para a viagem. O prefeito Alexandre Lindenmeyer, intermediou o diálogo entre o CCN e empresas da cidade, com o objetivo de conseguir apoio para cobrir o custo com as passagens áreas para o grupo. Até o momento, são 18 empresários parceiros que colaboraram a fim de oportunizar o deslocamento da equipe para o país europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário