Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

segunda-feira, 8 de julho de 2019

EXPOSIÇÃO NA SALA MULTIUSO

Sala Multiuso recebe exposição “Existencial: Trajetos e Memórias” de Eduardo Devens

Prefeitura Municipal do Rio Grande, por meio da Secretaria da Cultura, promove a exposição Existencial: Trajetos e Memórias, do artista Eduardo Devens, médico esteta e mestre em Epidemiologia formado pela UFPel e atual estudante de graduação em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pelotas. A exposição estará disponível todos os dias, de segunda à sexta, a partir das 13h, até o dia 31 de julho.
Com uma arte que busca recriar as memórias por meio da linearidade presente na exposição, o projeto foi escolhido por meio de um edital de ocupação no início do ano. Segundo o secretário Ricardo Freitas, receber a exposição de Eduardo Devens “é consolidar o espaço como abrigo de muita importância e visibilidade no campo das referências artísticas nas artes visuais.”
Sobre a exposição:
Devens vem desenvolvendo diversos trabalhos cujo elemento desencadeador ocorre através da linearidade, da linha gráfica, da linha desenhada e percorrida, da linha como marcas de passagens e trajetos. Nessa proposta, o artista faz uma abordagem de criação e recriação e de memórias existenciais que podemos carregar no outro. Por essa perspectiva, a linha desenhada e percorrida busca uma reflexão ética e estética do vivido.                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário