Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

EXPOSIÇÃO


PALETAS DO IMAGINÁRIO
Acrescentar ao espaço em questão a vivência e experimentação da pintura, óleo sobre tela, obras que expressam situações cotidianas, expressão artística e sentimentos lúdicos. Onde as obras deslumbram o espectador. Mostrando o trabalho do artista numa coletânea relacionada a uma temática feminina que horas nos remete ao passado, horas a um dia a dia em uma grande cidade. A exposição Pinturas por Cleberto, retrata diferentes cenas, que oscilam entre mulheres, andrógenos e híbridos. 
A intenção dessa exposição é envolve o espectador dentro do mundo da arte. Uma exposição que expressa o olhar deste artista de 72 na maturidade de seu trabalho.








Cleberto Miranda, 72 anos, natural de Pelotas (RS). Sua carreira como artista têm mais de 60 anos, autoditada tem sua expressão artística, passando pela pintura, escultura e fotografia. Já expôs em diversas cidades do estado, bem como participou de diversos concursos e eventos. Participou do Circuito de Artes da UFPEL em 1994, com a exposição individual de suas fotografias. Em 1997, o Centro Municipal de Cultura de Gramado organizou a exposição individual de suas pinturas chamada “Imagens Barrocas de Cleberto Miranda”. Em 2019 expos na Escola de BELAS Artes Heitor Lemos em maio de 2019. Trabalha e estuda artes desde os anos 60 e a pintura desde sua infância .A importância da realização deste projeto e fazer com que a arte se faça presente nos espaços de exposição da cidade, valorizando os artistas de velhas escolas e seus saberes. Compartilhar arte com escolas, universidades,  com a sociedade, trazer beleza e alegria ao cotidiano das pessoas das pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário