Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

sexta-feira, 24 de março de 2017

FOTOTECA MUNICIPAL COMEMORA 20 ANOS COM EXPOSIÇÃO SOBRE RICARDO GIOVANNINI


Ricardo Giovannini e seus Retratos de Família são o tema da exposição que comemora, juntamente com outras atividades, o aniversário de 20 anos da Fototeca Municipal Ricardo Giovannini, que serão completados em julho deste ano. Inaugurada no início de janeiro, a mostra segue aberta à visitação pública, das 13h às 17h30, até o dia 5 de maio, na galeria de exposições permanente da Fototeca, localizada no andar térreo do prédio da Prefeitura Municipal do Rio Grande.

Retratos de Família exibe imagens de famílias rio-grandinas do século XIX e XX que destacam o olhar particular de Ricardo Giovannini, fotógrafo italiano que viveu em Rio Grande entre 1902 e 1930 deixando um grande legado cultural para a cidade, sobretudo, na sua área. Compõem a exposição fotografias de pais, mães, filhos, tios, sobrinhos, netos e avós. Vidas entrecruzadas, emoções compartilhadas e imagens que ressignificam, a cada olhar, um sentido para o momento captado instantaneamente e armazenado pelo espaço temporal.

Um verdadeiro convite para entendermos quem somos, refletirmos sobre a nossa convivência no espaço privado e como nos projetamos no espaço público. Mais informações sobre a exposição Ricardo Giovannini e seus Retratos de Família podem ser obtidas pelos telefones 32338408, 32338409 ou pelos e-mails fototeca.rg@vetorial.net e fototeca.rg@gmail.com. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário