Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

SECULT ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS COM O MÚSICO GILBERTO OLIVEIRA


A Secretaria de Município da Cultura está com inscrições abertas para oficinas de violão, harmonia e improvisação com o músico rio-grandino Gilberto Oliveira. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição disponível no link (https://goo.gl/g4lpNF) e aguardar a divulgação dos selecionados, que ocorrerá dia 18 de abril.  Duas aulas inaugurais marcarão o início das atividades, nos dias 8 e 9 de maio. O início das oficinas ocorrerá no dia 15 de maio, na Casa da Cultura (rua Gal. Vitorino, 666).

Para ampliar o acesso da comunidade ao curso, três turmas serão formadas nos respectivos horários:

OFICINA DE HARMONIA E IMPROVISAÇÃO:
Turma 1 – segundas-feiras, das 13h às 14h30
Turma 2 – segundas-feiras, das 14h30 às 16h
Turma 3 – terças-feiras, das 16h às 17h30
Período das aulas: 15/05 a 31/10/2017

OFICINA DE VIOLÃO
Turma 1 – segundas-feiras, das 16h às 17h30
Turma 2 – terças-feiras, das 13h às 14h30
Turma 3 – terças-feiras, das 14h30 às 16h
Período das aulas: 15/05 a 31/10/2017

Duas apresentações estão previstas até o final do curso, com datas, locais e horários a serem definidos. Os alunos com freqüência igual ou superior a 70% receberão certificado de participação.

Gilberto Oliveira começou a carreira como autodidata. Iniciou o estudo de violão clássico na Escola de Belas Artes, tendo como mestre o professor Jorge Mello. Contou, ainda, com os ensinamentos de outros grandes mestres da música na sua formação, como Eduardo Castañera, Ary Piassarollo, Nelson Faria e Nico Assumpção. Guitarrista, violonista, baixista, compositor, arranjador e produtor, Gilberto Oliveira possui mais de trinta anos de experiência na cena musical sul-rio-grandense. Neste período, gravou com diversos artistas brasileiros e estrangeiros.  Atua como músico solo, estabelecendo parcerias como instrumentista, arranjador e diretor musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário